quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Carta convocatória 002 - reunião de 16 de setembro

Carta Convocatória

002/2008

Caríssimos diretores e coordenadores dos cursos de Teologia e Ciências da Religião,

Paz e bem.


Quase um ano já se passou desde a realização do V Congresso de Teologia de São Paulo, que teve por tema O Sagrado nas Artes e contou com a participação de quase mil estudantes de Teologia e Ciências da Religião da cidade de São Paulo e cidades vizinhas.
Tendo em vista a continuidade de tal empreendimento, a Comissão de Estudantes de Teologia e Ciências da Religião de São Paulo CETESP solicita, para participação em suas reuniões ordinárias em vista da preparação do VI Congresso de teologia de São Paulo, o envio de três representantes, escolhidos dentre os alunos, quer do Diretório Acadêmico, ou por outro processo de seleção que fica a critério da instituição, caso não haja o D.A.
A próxima reunião será nas dependências do ITESP, às 12h do dia 16 de setembro de 2008.
Desde já, agradecemos sua prestimosa atenção, no aguardo de um parecer positivo de sua instituição com relação à participação desses representantes que muito colaborarão para o sucesso de tal empreendimento.
Nesta reunião estudaremos a viabilidade de realização do Congresso e também a elaboração do material de consulta sobre o tema e assunto caso esse venha a realizar-se, bem como a distribuição de encargos e funções entre os representantes.

Ata 001/2008 - reunião da comissão

Aos nove de setembro de dois mil e oito, reuniram-se nas dependências da Igreja de Nossa Senhora da Aqueropita, os representantes dos alunos das instituições de ensino teológico da cidade de São Paulo para dar encaminhamento aos trabalhos do anos de dois mil e oito e dois mil e nove, tendo, como principal finalidade a preparação e execução do VI Congresso de Teologia, a realizar-se no segundo semestre de dois mil e nove. Participaram da reunião Pe. Antonio Bogaz, professor-assessor, Ir. Cristiane, Alexandre e Sérgio (UNISAL – Pio XI), Tânia e Vinícius (Claretianos) e Rosária (EDT). Pe. Bogaz apresentou a dificuldade, tendo em vista o processo de constituição da comissão, de manter a continuidade do processo de preparação do Congresso, visto que há uma evidente carência de participantes contínuos de todos os institutos associados. Por isso, a próxima reunião será decisiva para a efetivação ou não do projeto de continuidade do Congresso de Teologia. Ir. Cristiane repassou os arquivos de secretaria e documentação de tesouraria da gestão anterior, que ficaram em posse da atual secretaria, enquanto não estão efetivados nos devidos cargos todos os representantes. Provisoriamente, a secretaria ficou a encargo de Sérgio A. Baldin Jr, que ficou responsável por convocar nova reunião, no dia dezesseis de setembro, às doze horas, nas dependências do ITESP e comunicar diretores e representantes das instituições associadas. Para a próxima reunião serão necessárias cópias do Estatuto do CETESP e como pauta trará presente a confecção do roteiro de consulta sobre o tema do próximo Congresso, caso o discernimento seja favorável à sua realização. Sem mais, firmo ser verdade o presente texto, que após lido e aprovado pelos membros da comissão, será assinada por mim e pelo presidente eleito.
Sérgio Augusto Baldin Júnior, sdb - Secretário