terça-feira, 18 de maio de 2010

Fórum Teológico é realizado com sucesso e grande público

A atual gestão do CETESP comemora a bem-sucedida realização do Fórum Teológico no dia de hoje. Foi grande a adesão dos estudantes, que compareceram ao Centro Universitário São Camilo a partir das 7h30.
Às 8h, o presidente da Comissão, Jefferson Costa, CP, desejou boas-vindas e lançou o convite à oração, a qual foi conduzida pelo vice-presidente, Glauco, SDB. Um coral enriqueceu o momento orante. Após a oração, os representantes de cada faculdade deixaram sua mensagem ao Fórum e, em seguida, Sua Em.a Rev.ma D. Odilo Scherer também dirigiu suas palavras de ânimo. 
O convidado especial do evento, Pe. Jesus Hortal, SJ (PUC-RJ) tratou do tema "O momento eclesial: crises e perspectivas na Igreja" das 9 às 10h, focando especialmente a problemática da laicização sistemática da vida pública.
Após a palestra, o momento de intervalo proporcionou aos estudantes a apresentação de dois trabalhos acadêmicos expostos em banners e várias pinturas de teólogos renomados, sobretudo do último século.
De volta ao auditório, houve perguntas dirigidas ao palestrante até as 11h15, quando o Fórum foi concluído em clima de gratidão e amizade.

----------------------------------------------------------------------------------


Confira, em breve, mais informações e fotos sobre o Fórum.